Mãos a Obra!

“Moradores do bairro Paranaíba fazem mutirão para reconstruir o estádio de futebol do Boca Juniors E.C.”

 

Um dos clubes de futebol mais tradicionais da cidade de Carmo do Paranaíba vai ganhar casa nova. O Boca Juniors, time com quase meio século de história, e que nos últimos anos estava inativo terá até o fim de 2018 um novo estádio. O projeto de reconstrução do estádio do Boca, situado no bairro Paranaíba, teve inicio em dezembro de 2017 com o intuito de realizar apenas uma pequena reforma no gramado, mas acabou se tornando um audacioso projeto social que conta hoje com a participação e o engajamento de vários moradores do bairro.

A ideia de reconstruir o estádio do Boca Juniors surgiu após uma conversa entre o presidente do clube Antônio de Matos, o vice Tande e o desportista Célio Antônio, que decidiram convocar um mutirão de voluntários e buscar doações de dinheiro e materiais para construção. A partir de então o projeto ganhou corpo com a mobilização da sociedade e o apoio do poder público.

Todo o material utilizado no projeto é fruto de doações dos moradores e empresários Carmo do Paranaíba, e até de carmenses residentes no exterior tem contribuído com o projeto social. O gramado foi doado pela administração municipal, e a mão de obra é feita por mutirões de voluntários.  Aproximadamente 70 voluntários trabalham todos os dias na execução das obras.

O projeto recebeu, no ultimo sábado (10) de março, a visita do ex-deputado Elmiro Nascimento, que enfatizou a importância da integração da comunidade em iniciativas sociais como essa “ Quem sabe através de um projeto como este possa sair, no futuro, um grande jogador de futebol que irá representar Carmo mundo a fora.”

Fundado em 1968, o Boca Juniors já foi seleiro de grandes jogadores, como: Zé Preto, Sete e Feridinha. Um dos mias antigos torcedores e fundador do Boca, senhor Braizinho ressalta a importância do projeto e a necessidade de manter vivo um clube com tanta tradição” O Boca, por infelicidade, ficou durante muito tempo inativo. Foi a necessidade de revitalizar o clube que moveu essa iniciativa.” Para Camila Alvim, moradora do bairro Paranaíba, o projeto será extremamente positivo para o bairro “Antigamente o campo era um local violento, agora com o projeto de reconstrução a população poderá se sentir mais tranquila.”

O projeto social do Boca Juniors vai trabalhar com escolinhas de categorias de base, com o intuito de estimular a prática esportiva para crianças e adolescentes. Além disso, o local também receberá diversos projetos culturais como: shows musicais, capoeira, oficinas culturais e domingos de lazer para famílias. A previsão para a conclusão das obras é para o dia 1º de agosto, data que marca o aniversário de 50 anos de existência do Boca Juniors.