CRUZEIRO É CAMPEÃO MINEIRO DE 2018

CRUZEIRO É CAMPEÃO MINEIRO DE 2018

Diante de um mineirão lotado o Cruzeiro se impôs sobre o Atlético e é campeão mineiro de 2018. Em uma partida agitada e bastante acirrada, a equipe celeste foi melhor durante os noventa minutos, venceu por 2 a 0 e ficou com o titulo mineiro.  Logo aos 3 minutos da primeira etapa o uruguaio Arrascaeta marcou o primeiro, de cabeça, após cruzamento na área.  A expulsão do meia venezuelano Rômulo Otero logo as 22 da etapa inicial dificultou a situação para o Galo que, após a vantagem conquistada no primeiro duelo na arena Independência, quando venceu por 3 a 1, tinha a vantagem de perder por até um gol de diferença.

Após a expulsão de Otero, com os nervos a flor da pele, Cruzeiro e Atlético fizeram um jogo tenso, pegado.  Com um jogador a mais em campo o cruzeiro passou a pressionar incansavelmente pelo segundo gol. O Atlético por sua vez, se defendia  e tentava sair nos contra-ataques.

Logo no inicio da segunda etapa o Cruzeiro repetiu a dose do primeiro tempo, dessa vez com Thiago Neves, após lançamento de Robinho, que aproveitou a bobeada de Fábio Santos. Sem chances para o arqueiro Victor. O clássico ganhou em tensão. O galo foi para o tudo ou nada em busca do gol. Após as entradas de Gustavo Blanco, Erik e Roger Guedes. Pelo lado da raposa a estratégia do técnico Mano Menezes foi se segurar na defesa e esperar os minutos passarem. Já nos acréscimos o Galo teve seu segundo jogador expulso, o lateral Patrick, deixando a equipe com nove jogadores em campo.

Com o título o Cruzeiro chegou ao seu 37° campeonato mineiro conquistado e quebrou um jejum que se mantinha desde 2014, quando havia sido campeão mineiro pela ultima vez.  O Atlético perdeu a chance de conquistar o bicampeonato consecutivo.