BELA VISTA ABRE VANTAGEM NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA AMAPAR

BELA VISTA ABRE VANTAGEM NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA AMAPAR

Neste sábado(28) o Bela Vista fez mais um grande jogo e garantiu o placar de 3 a 1 diante do Vazante Esporte Clube valendo pelas Quartas de Final da Copa Amapar. Com o resultado o Bela Vista vai a Vazante sábado dia 05 de abril podendo perder por um gol de diferença no Gigante da Colina que estará na semifinal da competição. O grande nome do jogo foi Ronaldo jogador que assumiu a camisa de nº 10 com a ausência de Rénilton, fazendo dois belos gols, um como centroavante ao receber passe de Charles aos 27 minutos da primeira etapa, empatando o jogo, uma vez que o Vazante estava a frente no marcador com gol de Michel aos 18 minutos em cobrança de pênalti cometida pelo zagueiro Junão. Aos 42 minutos ainda da primeira etapa Ronaldo de longa distância ao seu estilo acertou chute certeiro em cobrança de falta, virando o marcador. Resultado merecido pois o Bela Vista começou o jogo pra cima do adversário impondo seu ritmo crescente na competição jogando no Estádio Aprígio da Costa Marinho. Ricardo Biquinha esteve distribuindo bem a bola, Charles, abrindo espaços para chegada de Guilherminho e de Ronaldo, autêntico meio campista. Em contra partida a equipe de Vazante muito desfalcada não conseguiu impor seu jogo, mesmo saindo a frente no marcador. Com o sistema defensivo improvisado acabou dificultando muito para César que saiu contundido, Willifer que foi expulso no segundo tempo e até mesmo para o médio volante Alex que terminou o jogo como zagueiro. A torcida que neste jogo foi em pouco número saiu muito satisfeita com o que apresentou o Bela Vista que chegou ao terceiro gol com Charles no segundo tempo tranquilizando mais ainda para o Pica Pau e adquirindo boa vantagem para o jogo de volta. Também há de se destacar boa apresentação de Tiago X Peta na lateral esquerda municiando o seu ataque e a boa marcação de Danin até enquanto esteve no campo de jogo. O treinador Tiago Barrinha saiu bastante satisfeito com a vitória e a dedicou especialmente a Daniel que fez duas partidas espetaculares na lateral direita e ao diretor Euler que motivou muito esta equipe para sair das adversidades que estavam enfrentando, e ambos comemorando aniversário nesta semana. Durante a partida o Bela Vista perdeu o jogador Felipe por contusão na panturrilha direita e será avaliado durante a próxima semana. Já a Equipe de Vazante saiu de Carmo com gosto amargo com a derrota, por vários desfalques e até por ter  saído a frente do placar, mas acabou desacertando rapidamente no primeiro tempo, o que favoreceu o Bela Vista impor mais seu futebol e conquistar uma grande vitória.

Ficha do Jogo:

Bela Vista: Leone – Daniel(Mastheus Rodrigues) – Junão – Felipe(Paulo Augusto)(A) e Tiago X Peta. Danin(A)(Max) – Ricardo Biquinha – Ronaldo e Guelzinho. Charles – Guilherminho(Romerinho) e Charles.

Vazante: Renato – Sassá(Bruno) – César(Dudu) – Willefer(A)(V) e Rodilson. Alex – Matheus – Danilo e Vitinho. Lucas Ricardo – Michel(Xandinho)

Arbitragem: Vanderlei Silva – Clécio Caetano Pereira e João Batista da Silva.

Representante; Marcos Gonçalves Silveira

Na preliminar de Bela Vista e Vazante mais uma vez se enfrentaram Galoucarmo e Raposões do Cerrado com Rober abrindo o marcador para os atleticanos e Dalmi no fim da partida empatando para os cruzeirenses mostrando bem o equilíbrio dos confrontos no Estádio Aprígio da Costa Marinho com envolvimento de Raposões do Cerrado, Flacarmo e Galoucarmo.

 

Resultados da Copa Amapar jogos de ida Quartas de Final:

Bela Vista EC 3×1 Vazante EC
Douradoquara EC 0x0 Brejo Bonito EC
Grêmio Foot Ball Vilanovense 1×0 Ouro Verde EC
Paranaíba Patos 5 x1 Sparta EC

Classificação da Copa Amapar jogos de Ida Quartas de Final:

# Equipe PG J V E D GP GC SG
1 Ouro Verde EC 19 9 6 1 2 24 8 18
2 Sparta EC 18 9 6 0 3 18 13 5
3 Bela Vista EC 16 9 5 1 3 18 14 4
4 Brejo Bonito EC 15 9 4 3 2 19 11 8
5
Paranaíba Patos
15 9 4 3 2 27 21 6
6 Grêmio Foot Ball Vilanovense 14 9 4 2 3 16 15 1
7 Vazante EC 13 9 4 1 4 31 15 16
8 Douradoquara EC 13 9 3 4 2 16 13 3