DEZ CLUBES CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO REGIONAL DA LIGA PATENSE DE DESPORTOS

DEZ CLUBES CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO REGIONAL DA LIGA PATENSE DE DESPORTOS

Na tarde deste sábado(09) foi realizado na sede da Liga Patense de Desportos a reunião Arbitral para definir os participantes do Campeonato Regional marcado para começar em 28 de julho. No início 12 equipes marcaram presença, mas logo nas primeiras discussões bastante acaloradas o Paranaíba de Patos deixou a sala não satisfeito com o que fora colocado pela Liga Patense e posteriormente aceito pela maioria onde após inscrever oito atletas extracomunitários, pode fazer substituições até o final da primeira fase, se necessário até dos oito jogadores. Ressalta-se ai que profissionais inscritos só poderão se substituídos caso não joguem no campeonato, ao contrário dos não profissionais que podem jogar e posteriormente serem trocados conforme a necessidade do clube, isto para que os mesmos não fiquem de mãos atadas durante o campeonato.  Após finalizar esta etapa foi discutido os principais pontos do regulamento e um deles muito importante, as condições de segurança para cada partida, exigido quando não houver policiamento, pelo menos seis seguranças credenciados por empresa especializada. Os clubes cobraram também que a Associação de Árbitros possa preparar melhor seus profissionais para apitarem a competição, principalmente na parte física, onde segundo eles a maioria deixa a desejar. Da mesma forma foi solicitado aos clubes que havendo quaisquer problemas os mesmos possam ser relatados e enviados através de ofício que posteriormente serão analisados e respondido pela Associação e pela Liga Patense de Desportos. Mais dois pontos de muitas discussões durante o Arbitral, a fórmula de disputa e os clássicos entre os carmenses. Na fórmula de disputa a equipe do Guimarânia gostaria de jogar poucas partidas, o que não foi aceito pelos demais, a partir dai o secretário de esporte Cristiano posicionou também o afastamento de sua equipe e o campeonato ficou com  dez equipes, sendo elas:

Bela Vista – Carmo do Paranaíba

Niterói – Carmo do Paranaíba

Paranaíba – Carmo do Paranaíba

Mamoré – Patos de Minas

Dínamo – Araxá

Novo Andorinhas – Presidente Olegário

Ouro Verde – Arapuá

Santa Cruz – Lagoa Formosa

Tirense – Tiros

Sparta – São Gotardo

Após as confirmações das equipes também foi confirmado que jogarão todos contra todos, classificando oito e posteriormente mata-mata até chegar a grande final. Na sequência foi realizado o sorteio da primeira rodada e também dos clássicos de Carmo do Paranaíba ficando assim:

 

1ª RODADA – 28/07/2018

 

Niterói x Mamoré – A definir local

Paranaíba x Dínamo – Em Carmo no Estádio João Luiz de Carvalho

Novo Andorinhas x Bela Vista – Em Presidente Olegário no Estádio José Drumont de Castilho

Ouro Verde x Tirense – Em Arapuá no Estádio Antônio Albino de Moura

Sparta x Santa Cruz – Em São Gotardo no Estádio Olavo Bilac de Resende

 

CLÁSSICOS

 Paranaíba X Niterói – Em Carmo do Paranaíba no Estádio João Luiz de Carvalho

Bela Vista X Paranaíba – Em Carmo do Paranaíba no Estádio Aprígio da Costa Marinho

Niteroi X Bela Vista – A definir local

 

E já finalizando mais um arbitral foi anunciado que a premiação do campeonato deverá ser a mesma do último campeonato: uma moto para o Campeão e R$ 2.000,00 para o Vice Campeão. Também na oportunidade foi destacado pelo Vice-presidente Cássio Luiz Ribeiro Duarte e o Presidente Baltasar Pedro de Brito que o troféu disciplina levará o nome de Zé do Tõe de Lagoa Formosa, Vice-Campeão Salgado de Tiros e Campeão Fábio Amaral de Carmo do Paranaíba e representante da imprensa em geral e Rádio Planeta.

O Niterói Esporte Clube vai tentar seu tri-campeonato

Fotos: Fábio Amaral