KARATECA CARMENSE É VICE-CAMPEÃ PAN-AMERICANA E GARANTE VAGA NO MUNDIAL DA ESPANHA

KARATECA CARMENSE É VICE-CAMPEÃ PAN-AMERICANA E GARANTE VAGA NO MUNDIAL DA ESPANHA

Esta acontecendo desde o dia 11 e vai até 17 de Junho em Santiago no Chile o XXXII do Panamericano de Karaté uma das competições mais importantes da temporada para os atletas competidores, entre eles; Paula Gomes de Carmo do Paranaíba que conquistou Medalha de Prata (Vice-Campeã) na categoria em que disputou. Este foi seu maior desafio na carreira representando a Seleção Brasileira e garantindo vaga para disputar o mundial a ser disputado em Madri(Espanha), último degrau para tentar conseguir vaga para as olimpíadas do Japão em 2020.

Conheça a Paratleta Paula Gomes

Paula Gomes Silva de 22 anos, de Carmo do Paranaíba-MG, já nasceu com deficiência, porém ela foi começar a perder a visão na sua adolescência, entre 13 e 14 anos. E, hoje em dia, sua deficiência já está estabilizada. No karatê Paula se ingressou em 2004, porém desde a sua infância ela já praticava natação, vôlei, corridas e ainda na categoria de “pessoas sem deficiência”. Ela contou que antigamente não havia tantas pessoas com deficiência para competir. E foi somente no ano de 2017 que ela começou a competir na área de paratletas.

Paula é formada em Educação Física, já foi aprovada em dois concursos é professora dessa área e também dá aulas de karatê em Arapuá. A paratleta já foi cinco vezes campeã mineira, três vezes campeã brasileira e recentemente ela conseguiu a vaga para participar do Parapanamericano no Chile.

“O esporte é tudo para mim e foi por isso que eu resolvi fazer educação física. O esporte trouxe para mim novas, amizades, superação, conquistas, além de poder conhecer várias cidades e outros estados também”, diz Paula à reportagem do site Torcedores.

“Esporte é para todos. Não tem idade, não tem raça, não tem cor, não tem classe social, pois se você não gostar de uma modalidade, você pode praticar outra. Cada um vai descobrir o seu esporte e não tem nada a perder, somente a ganhar”, complementa.

A Comunidade Carmense, Arapuense e de toda região parabenizam Paula Gomes pela conquista e representação nesta grande competição desejando sucesso nas futuras participações.

Fotos: Internet

Fonte: Site Torcedores