16 DE JULHO BELA VISTA 39 ANOS

16 DE JULHO BELA VISTA 39 ANOS

Foi na data de 16 de julho de 1979 o inicio de uma trajetória de vitórias e conquistas na bonita história do Bela Vista Esporte Clube equipe que surgiu do futebol bretão formada por amigos e familiares da comunidade de Matinha. As 11:00 hs no local onde hoje se situa o portão principal do estadio foi feita a ata de fundação na presença de dez fundadores sendo o primeiro a assiná-la Dr. Geraldo Márcio Costa. Em seguida começaram os trabalhos de terraplenagem e no final do dia foi possivel ver o formato da área do campo. A construção do campo, terraplenagem, muros e alambrados foram feitos em 10 meses e em 13 de maio de 1980 ja estava pronto para a inauguração, o que aconteceu na semana seguinte. O primeiro presidente do Pica Pau foi Dr. Geraldo Márcio Costa que seguiu a frente do clube até o ano de 1989, com muita dedicação e amor ao clube sempre em busca de unir amigos e familiares em torno do futebol. E ainda seguiram Dr. José Humberto Costa de 1990/1996, Moacir da Costa Marinho de 1997 a 2013 e de 2014 até os dias atuais Lázaro da Costa Marinho.

O jogo dos recordes…

Bela Vista 0 x 2 Cruzeiro Esporte Clube( Juniores), realizado no Estádio João Luis de Carvalho em Julho de 1981( comemoração do segundo aniversário). Para essa partida foram vendidos 3500 ingressos (2800 antecipados). Compareceram aproximadamente 3000 pessoas. Nunca mais houve um público desse em jogo do Bela Vista…
Compareceram 06 rádios para a transmissão.
Radios Integração( em caráter experimental), Paranaíba de Rio Paranaíba, Clube de Patos, Difusora de Patrocinio, Diamante de Coromandel e Princesa de Lagoa Formosa.. Esse recorde só foi quebrado em 1985 em um jogo da URT x Fluminense pela Copa do Brasil, em que compareceram oito rádios para a transmissão da partida. E a história do Bela Vista continuou participando de vários campeonatos, levantando troféus importante como o da conquista do Campeonato Regional em 2009, entre outros. E agora passa a pensar no bi campeonato onde inicia sua caminhada no dia 28 de julho em Presidente Olegário diante do Novo Andorinhas.