NITERÓI É TRI CAMPEÃO REGIONAL DA LPD

NITERÓI É TRI CAMPEÃOREGIONAL DA LPD

 

Mais uma vez o Niterói Esporte Clube levanta a taça de Campeão Regional da Liga Patense. Com toda a organização desde seus diretores, comissão técnica, parceiros e torcedores que cresceram muito a equipe do Touro Loko tem desbravado a região e se colocado dentro de um cenário de vitórias e mais vitórias, mesmo sendo uma equipe com organização documental com pouco mais de 3 anos de existência. Anteriormente este time era de competições municipais e que ficou anos e anos sem disputas até renascer dentro da Copa Carmo, participar da Copa Amapar e chegar com força total no regional sendo a maior vencedora nos últimos três anos, ou seja, é tricampeão.

O Jogo foi muito mais uma vez foi muito disputado com certo domínio até os 20 minutos da primeira etapa por parte do Niterói que chegou na força de Binha e alguns erros de saída do setor defensivo do Paranaíba que não se encontrava no jogo. Após um chute com muita curva de Ronaldo  e grande defesa de Gedi Nunes a partida ficou mais equilibrada e encerrando com domínio do galinho carmense no primeiro tempo. Tiago X Peta sofreu fisgada no fim do primeiro tempo e foi substituído por Fabão que entrou e passou incomodar o sistema defensivo do Niterói, mas perdendo grandes oportunidades. Para o Niterói uma  jogada saindo dos pés de Ailton para Binha e Neto que fez grande jogada e colocou João Paulo Queijinho na cara do gol para marcar e correr para o abraço do torcedor aos 19:30 do segundo tempo, abrindo mais a vantagem para comemorar muito ao final do jogo em mais uma grande conquista para a história do futebol carmense e para o bairro Niteroi. Depois deste gol o Paranaíba tentou sair para o abafa mas não conseguiu tirar a vantagem do seu rival que comemorou muito no Estádio do Boca Júniors.

Há de se registrar o belo espetáculo que ambas as torcidas deram ao longo do jogo sem confusão entre as partes e com um colorido todo especial. Com a presença dos principais diretores da Liga Patense foram feitas várias homenagens a quem se destaca no esporte como parceiros da entidade. O troféu do campeão Niterói levou o nome do radialista Fábio Jéferson do Amaral que há mais de 20 anos milita no esporte através da Rádio Planeta.

Ao Final Niterói Campeão, Paranaíba vice campeão, equipe mais disciplinada Santa Cruz de Lagoa Formosa, Artilheiro com 09 gols Duduzinho do Ouro Verde de Arapuá e goleiro menos vazado Giulliano do Paranaíba com 14 gols sofridos.

Ficha do Jogo

Niteroi: Gedi Nunes, Juninho, Jalnir, Andrezão e Matheus Rodrigues. Estevan(A), Neto(A), Ailton e João Paulo Queijinho(Max). Márcio Jr.(Silas(A) e Binha(A). Téc: Célio Souza e Aux: Roger Angelo.

Paranaíba: Giulliano, Ronaldo, Junão, Dudu(A)Gugu e Matheus. Fred(A)(Romerinho), Marabá, Tiaguinho e Jouberth. Uanderson Gordo e Tiago X Peta(Fabão). Téc: Gustavo Ramon e Aux: Luciano Dragão

Campanha do Niterói até chegar ao título:

Vitórias na primeira fase sobre o Mamoré (4×0), Santa Cruz (2×1), Dínamo (2×1), Tirense (2×1) , Bela Vista (2×1) e Sparta (4×3). Empatou com o Ouro Verde (2×2) e perdeu para o Novo Andorinhas (3×1), além de perder os pontos (W x 0), para o Paranaíba.

Na segunda fase, o Niterói eliminou o Santa Cruz, com um empate em 0x0 e vitória por 2×0. 

Na semifinal, O Touro Loko eliminou o Tirense com o empate em 1×1 e vitória de 3×1. 

E na decisão venceu o Paranaíba nos dois jogos pelo placar de 1 x 0. Este também foi o segundo título de regional diante do galinho carmense o maior vencedor da região.

Gol: João Paulo Queijinho aos 19 min e 30 seg do segundo tempo

Público pagante: 1060 torcedores

Renda: R$ 21.200,00

Fotos: Fábio Amaral