NITERÓI ABRE VANTAGEM SOBRE O PARANAÍBA NA FINAL DO REGIONAL
NITERÓI ABRE VANTAGEM SOBRE O PARANAÍBA NA FINAL DO REGIONAL
Mesmo com muita chuva, o primeiro jogo da final aconteceu de forma pacífica com muita entrega dos jogadores dos dois lados. O Paranaíba contou com volta de Fabão que acabou deixando a desejar mais uma vez. Mas não contou com Douglas Maia que não foi liberado pela URT entrando em seu lugar Dudu que fez uma boa partida sem comprometer a equipe. Do lado do Niterói o time teve a volta de três importantes jogadores, Juninho pelo lado direito, Andrezão na zaga e Estevan no meio campo, ponto onde o time dominou o adversário mesmo sem uma boa atuação de João Paulo Queijinho, mas com um belo futebol do jogador Neto, maestria de Ailton e muita luta de Binha no comando do ataque.
No primeiro tempo a posse de bola foi mais do Niterói, mas com pouca chegada com perigo ao gol de Giulliano, talvez a melhor oportunidade tenha sido com João Paulo Queijinho após grande jogada de Binha e ele chegou tirando do goleiro para fora. O Paranaíba arriscou alguns lances em bolas alçados tentando ir de encontro ao atacante Fabão e também em cobranças de falta com Ronaldo e Tiaguinho que não deram trabalho ao goleiro Nunes.
Os times voltaram para o segundo tempo sem modificações e continuou o domínio do Niterói que esperava o Paranaíba, roubava as jogadas e saiam sempre em velocidade procurando Márcio Júnior e Ailton pelos lados do campo. E depois de vários escanteios conquistados aos 30 minutos do segundo tempo Jalnir subiu sozinho e cabeceou sem chances para o goleiro Giulliano do Paranaíba fazendo o único gol do jogo e levando a loucura a torcida do Touro Loko que ocupou todo seu espaço de visitante. Logo após este momento o Paranaíba até que se soltou mais e pelo lado direito com Ronaldo em cruzamentos para área criou suas melhores oportunidades do jogo, uma com Gordo de frente para o goleiro, outra com Mateus e ainda com Jouberth de cabeça para uma sensacional defesa do goleiro Nunes.
E assim terminou o primeiro jogo da final com o Niterói abrindo vantagem, podendo jogar sábado dia 08 de dezembro pelo empate para se sagrar tri campeão, um feito histórico para uma equipe que tem apenas 3 anos de disputas de regionais promovidas pela Liga Patense de Desportos. A entidade ficou muito satisfeita pela organização da primeira partida da final, esperando que no próximo sábado dia 08 de dezembro tudo seja repetido no Estádio do Boca Júniors onde será finalizado a competição.
Ficha do Jogo:
Paranaíba: Giulliano, Ronaldo, Junão, Dudu(A) e Mateus. Fred, Marabá, Uandersion Gordo e Thiaguinho(Tiago X Peta). Jouberth e Fabão(Gugu). Tec: Gustavo Ramon
Niterói:Nunes, Juninho, Jalnir, Andrezão e Matheus Rodrigues(A). Estevan, Neto(A), Ailton e João Paulo Queijinho(Max). Márcio Júnior(Silas) e Binha. Téc: Célio Souza
Arb: Silvio Monteiro Braga – Aux 01 Flávio José Martins e Aux 02 Valmir Pinto do Amaral. Rep: Cristiana Raquel e 4º. Arb: Romeu Araújo.
Público Pagante: 895 torcedores
Público Presente: 1240 torcedores
Renda: R$ 16.885,00
Fotos: Fábio Amaral