A Polícia Militar de Minas Gerais recebeu informações de que estaria ocorrendo tráfico de drogas no bairro Alto Marabá em Patos de Minas. Com base nessas informações, foi instaurado um inquérito policial e, após diligências, foi expedido um mandado de busca e apreensão.
No dia 21/02, os policiais militares cumpriram o mandado de busca e, ao chegarem ao local, foi necessário cortar o cadeado do portão, constatando que a residência estava vazia, sem a presença de moradores.
Uma mulher apareceu no local e se identificou como proprietária do imóvel, relatando que um parente morava na casa. Ela acompanhou as buscas. Durante a ação, o cão policial sinalizou a presença de ilícitos, e os policiais encontraram, dentro da residência, uma barra de crack, dois tabletes de maconha, uma faca, dois carregadores de arma de fogo e uma caixa contendo 18 munições de calibre .38. Em um dos quartos, foi localizada uma pistola com numeração raspada, juntamente com 16 munições de calibre .380. Além disso, foram encontradas quatro munições de calibre 9mm na caixa de correio.
Durante as diligências, o suspeito, um homem de 22 anos, foi localizado no bairro Várzea. Ao ser questionado sobre os itens ilícitos encontrados, ele confirmou que pertenciam a ele. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil.

A prisão do suspeito e a apreensão dos materiais ilícitos são mais uma ação da Polícia Militar de Minas Gerais no combate ao tráfico de drogas e à violência armada, contribuindo para a segurança da população e o enfrentamento do crime na região.
Polícia Militar de Minas Gerais. Rumo aos 250 anos.