Após denúncias indicando que dois foragidos da justiça estavam homiziados em uma residência no Bairro Lírios do Campo, em São Gotardo, foi desencadeada uma operação policial articulada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. A ação ocorreu nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, e envolveu equipes da 216ª Companhia, sediada em São Gotardo, além de outras unidades, incluindo a ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães), que contribuíram para o sucesso da operação.
O planejamento minucioso da operação incluiu reconhecimento da área e a definição das estratégias de cerco. As equipes, então, deslocaram-se para o bairro e realizaram o cerco do quarteirão, dificultando qualquer tentativa de fuga dos suspeitos.
Durante as buscas, que contaram com o apoio de um cão de faro e intervenções específicas dos agentes de segurança, foram alcançados os seguintes resultados:
- Apreensão de 4 armas de fogo: duas garruchas, uma pistola calibre .45 e uma escopeta calibre 12.
- Prisão dos dois foragidos da justiça, além da detenção de mais três pessoas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
- Apreensão de um menor de idade, por envolvimento em infrações análogas à posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
- Apreensão de diversas munições.
- Apreensão de uma grande quantidade de drogas, incluindo substâncias de tráfico.
A Polícia Militar de Minas Gerais segue com seu compromisso de realizar ações preventivas e repressivas diariamente, especialmente no combate ao tráfico de drogas, visando garantir a proteção da população mineira e assegurar a paz social.

Polícia Militar de Minas Gerais: rumo aos 250 anos!!!