No dia 31 de março, segunda-feira, por volta das 6h10, a Polícia Militar de Rio Paranaíba foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo em uma fazenda no município.
Segundo a denúncia, os criminosos armados chegaram à propriedade por volta das 18h do dia 30 de março, domingo, renderam e amarraram os caseiros.
Durante a ação criminosa, os autores roubaram dois caminhões carregados com gado. Uma das vítimas ouviu os assaltantes mencionarem que estavam passando pela cidade de Ibiá durante a noite, mas sem precisar o horário exato.
Foram subtraídas aproximadamente 35 vacas leiteiras da raça holandesa e um boi branco, cada animal avaliado em R$ 15.000,00 (quinze mil reais), totalizando um prejuízo estimado de R$ 525.000,00 (quinhentos e vinte e cinco mil reais).
Assim que tomou conhecimento do crime, a Polícia Militar iniciou diligências intensivas, envolvendo militares do 15º e do 46º Batalhão.

Graças a uma busca incessante e à troca eficiente de informações entre as Polícias Militares de Minas Gerais e Goiás, além da Polícia Civil de Minas Gerais, os autores foram localizados e presos na cidade de Itumbiara, na terça-feira, 2 de abril.
Ao todo, 14 cabeças de gado foram recuperadas, além da apreensão de veículos utilizados no crime. Dois criminosos foram presos.
Destacamos a eficiência e dedicação dos policiais militares e civis, que não mediram esforços para dar uma resposta rápida e eficaz ao crime ocorrido em Rio Paranaíba.
10ª Região de Polícia Militar – Cultivando segurança no coração agro mineiro.