Operação rápida e eficiente resulta na prisão de três suspeitos e na recuperação de dezenas de celulares furtados.
Em São Gotardo, na manhã do dia 25 de abril de 2025, a Polícia Militar foi acionada por um comerciante, que relatou que ao chegar à sua loja, percebeu que ela havia sido arrombada e que diversos produtos eletrônicos haviam sido furtados, entre eles dezenas de telefones celulares novos, avaliados em cerca de R$80.000,00 (oitenta mil reais).
Com as primeiras informações em mãos, os militares iniciaram diligências no local, realizando um trabalho de campo que incluiu a análise de imagens de câmeras de segurança privadas e do sistema Olho Vivo. Através desse levantamento, foi possível identificar o veículo utilizado no crime e as características físicas de três suspeitos, que haviam realizado um levantamento prévio da loja no dia anterior.
De posse dessas informações, foi iniciado um intenso rastreamento pelos militares de São Gotardo, com troca de informações estratégicas com as frações da Polícia Militar de cidades vizinhas. Ainda na manhã do mesmo dia, os militares de Ibiá, de posse dos dados repassados, localizaram e prenderam os três autores do furto naquela cidade. Além disso, apreenderam o veículo utilizado na ação criminosa e recuperaram todo o material furtado.
O resultado da ação demonstra a eficácia da integração entre unidades da Polícia Militar, permitindo respostas rápidas e efetivas à criminalidade. Os autores presos e o material recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ibiá, onde seguirão os trâmites legais.
POLÍCIA MILITAR: RUMO AOS 250 ANOS.