Durante diligências realizadas pela Polícia Militar em decorrência do furto de uma motocicleta ocorrido na madrugada do dia 10 de abril, em São Gotardo, os autores do crime foram localizados e presos. A partir das informações obtidas com os envolvidos, as guarnições iniciaram o rastreamento com o objetivo de recuperar o veículo furtado e identificar outros participantes nos delitos.
Ao chegarem à residência do suspeito de receptação, os militares iniciaram as buscas. Na área externa do imóvel, foi localizada uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor preta, sem placa e com diversas peças ausentes — características compatíveis com a motocicleta furtada. Também foi identificado um Fiat Palio EDX, de cor cinza, com descrição idêntica à de um veículo furtado de um pátio credenciado ao Detran, em São Gotardo, no dia 5 de abril de 2025. Ambos estavam estacionados na garagem.
A motocicleta apresentava sinais claros de desmanche, estando sem carenagens, farol, escapamento, placa de identificação e retrovisores. Outras peças e acessórios de motocicletas foram localizados no local, reforçando a suspeita de que a área era utilizada como ponto de desmanche de veículos.

Durante a averiguação no interior da residência, no quarto do suspeito, foram encontradas uma balança de precisão, uma máquina de cartão, cadernos com anotações de pagamentos e dívidas, além de oito comprimidos com características semelhantes às do ecstasy, que estavam no bolso de uma bermuda pertencente ao autor.
No porta-luvas do Fiat Palio, os policiais encontraram um simulacro de pistola. Já em uma caixa localizada na garagem, havia uma garrucha calibre .32 cromada, de cano duplo e sem número de registro visível. Na mesma caixa, foram encontradas munições calibre .44 e diversas embalagens plásticas do tipo “zip-lock”, semelhantes às utilizadas para acondicionar entorpecentes.
Durante a remoção dos veículos pelo guincho credenciado, o motorista reconheceu uma caixa de som rosa e amarela com alto-falante preto, localizada na garagem, como sendo a mesma furtada de um veículo no pátio credenciado. Vale destacar que esse pátio tem sido alvo recorrente de furtos e invasões nos últimos meses.
Além das prisões e apreensões, a ação evidenciou a atuação de uma possível associação criminosa voltada ao furto e desmanche de veículos, com indícios de envolvimento no tráfico de drogas. As investigações prosseguem no intuito de identificar outros membros da quadrilha e apurar a extensão dos crimes praticados.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo conduzido, juntamente com os materiais apreendidos e os veículos recuperados, às autoridades competentes para as providências legais.
Polícia Militar de Minas Gerais: rumo aos 250 anos.