Data será oficializada e comunidade convidada para participar presencialmente ou virtualmente.
Na tarde da última quinta-feira, (03/04), a Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba recebeu representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) para um detalhamento sobre o fornecimento de água e os serviços prestados em Carmo do Paranaíba e Quintinos. Durante a reunião, foi proposta a realização de uma audiência pública para que a população possa participar ativamente, esclarecendo dúvidas e questionamentos sobre os serviços prestados, não apenas em relação à água e esgoto, mas também sobre as tarifas.A data será divulgada em breve.
A reunião foi promovida a partir de um requerimento do Vereador João Pedro Barcelos (União Brasil), que solicitou esclarecimentos sobre a falta de água em Quintinos durante os meses de fevereiro e março, a presença de água turva e problemas relacionados à rede de esgoto.

Os vereadores presentes questionaram os representantes da empresa sobre diversos pontos críticos, como falhas nos serviços prestados e intercorrências no fornecimento. Um dos principais temas debatidos foi o contrato de concessão da COPASA, que tem validade até 2038.
Saulo Bernardes, Gerente Regional da COPASA, iniciou a explanação apresentando um panorama do fornecimento de água, destacando as melhorias implementadas e os investimentos futuros, com foco especial no distrito de Quintinos. Foi anunciado que há uma previsão de captação de água para o distrito, com um investimento de R$ 7,5 milhões. Além disso, está planejada a construção de uma rede de esgoto, com previsão orçamentária de R$ 4,5 milhões.
Em relação a Carmo do Paranaíba, o debate concentrou-se nas condições dos serviços realizados em ruas já asfaltadas. Foi solicitado à COPASA que a qualidade dos serviços seja melhorada, de forma a evitar danos aos asfaltos recentemente pavimentados.
Outro problema recorrente abordado foi o constante entupimento da rede de esgoto no bairro Bela Vista, que não tem recebido uma solução definitiva.
Estiveram presentes na reunião Saulo Bernardes, gerente regional da COPASA; Phelipe Corrêa, gerente de Produção; Dener Carneiro, encarregado da COPASA em Carmo do Paranaíba; e Luiz Carlos Santos, secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Trânsito.